quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Olhos no que é bom e joelhos no que é ruim

Botar os olhos no que é bom e os joelhos no que é ruim...

Esse é um grande desafio dentro dos relacionamentos... Todos estão sujeitos a expor suas fraquezas aos outros, é claro que, quanto maior intimidade, maior visibilidade dessas fraquezas... mas quem não tem?

O mais importante é compreender que entre um relacionamento, seja com quem for, é pura ignorância tentar ser melhor ou maior que o outro, relacionamento não é competição... A questão é, que, somos todos falhos, necessitados de graça, perdão e misericórdia, sem esses princípios não há relacionamento que dure ou que amadureça.
Um dia eu erro, outro dia é voce quem erra... e que ninguem use desse "argumento" para não crescer, mudar, melhorar... ou simplesmente pensar: Ele que me ature, eu sou assim e não posso mudar! Dizer isso seria dizer que Deus criou homens e mulheres destinados a perecer! Não! Deus nos criou para crescer, frutificar segundo o Espirito que atua em nós, pela fé em Cristo. E o Espirito é Santo!

De que adianta fixar os olhos nos pontos fracos do outro se voce também tem os seus? Trará algum beneficio ao outro? Algum resultado? Alguma edificação a si proprio? Claro que não! Mas a oração, sim! 

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." Tiago 5:16

A oração é eficaz, por causa do Espirito Santo operante... 

Os falatórios, as criticas, os julgamentos, condenações, ofensas, fofocas... nada disso é eficaz e está claro que a oração é o contrário de todas essas coisas... ela é a expressão do verdadeiro amor!
Jesus orou até enquanto estava na cruz: Pai, perdoe-lhes! 
A oração é o antidoto de todas essas coisas...

Não deixe seu coração se envenenar com as fraquezas uns dos outros, achando que o que eles fazem é pior do que o que eu ou você fazemos... todos precisamos de oração... por causa da nossa natureza!

Bote os seus olhos no que verdadeiramente é bom... naquilo que inspira voce...
E bote seus joelhos naquilo que é ruim, que te faz mal e que voce não pode mudar, se não, pelo poder do Senhor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário