domingo, 29 de janeiro de 2012

O ato de profetizar

Interceder também é profetizar!


O intercessor é um árduo semeador de orações, buscando um solo fértil, buscando ver a realização na terra vinda do céu.
Profetizar é colher o que não semeamos...
Quando profetizamos estamos tendo a oportunidade de colher muitas coisas que ainda não foram semeadas, profetizar completa a intercessão.


Profetizar é lançar uma palavra favorável diante de uma situação nada favorável no mundo espiritual, mas essa palavra precisa vir de um coração cheio do Espirito Santo para que a profecia não vire o ato de falar coisas vãs. 
O Espirito Santo gera em nós o desejo de profetizar e nos dá a palavra certa para o momento certo, apenas esteja atento e disponível a profetizar!
O texto abaixo revela que o intercessor é profeta, porque ambos usam a palavra para gerar algo.



"Se, porém, são profetas, e se está com eles a palavra do Senhor, intercedam agora junto ao Senhor dos exércitos, para que os utensílios que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém, não vão para Babilônia."
Jr 27:18

O ato de profetizar precisa estar na intercessão. É um ato de fé, um ato de pessoas corajosas e cheias do Espirito Santo! 
Tenho a petulância de dizer que aquele que não profetiza está seco do Espirito Santo!
É melhor profetizar do que orar em línguas, diz a palavra, porque orar em linguas é para edificação pessoal enquanto que profetizar voce edifica a criação de Deus, que é o Seu maior tesouro.


"Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também intercede para que a igreja receba edificação."
1 Co 14:5

O que é melhor? Voce se edificar ou edificar milhares, igrejas, bairros, cidades, nações?

Profetiza filho do homem!! Tu que estás cheio do Espirito Santo, para colher o que não foi semeado, para gerar o que ainda não existe!

Profetizar é ter a certeza que existe um Deus que ouve e realiza ainda hoje!
O intercessor se comove, enquanto que o profeta promove, mas ambos andam juntos!

Profetize!!





2 comentários:

  1. Verdade Cris, muitos vivem o egocentrismo cristão. Costumeiramente oramos e profetizamos em causa própria. O medo e a falta de fé nos engessam quanto ao ato de profetizar. Nossos olhos espirituais devem ir além do vale de ossos secos, para que lacemos palavras de fé e benção nos piores momentos possíveis com o intuito de edificarmos o corpo de Cristo para a honra e glória Deus. Concordo plenamente contigo, ótimo texto Cris. Que o Senhor continue lhe enchendo com essas palavras. Beijo e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos olhar pras coisas e pessoas com os olhos da fé, gerando e profetizando a transformação ... quem vive olhando apenas com os olhos naturais; não consegue ir muito longe, porque aquilo que se vê naturalmente é momentâneo, passageiro...
    Sempre aprendo muito contigo Cris, as tuas palavras me edificam.
    Beijos... Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir