quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Chamada à purificação

"Quem subirá ao monte santo do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma à vaidade, nem jura enganosamente." Salmos 24:3-4

O intercessor é aquele que está constantemente no monte santo do Senhor, apresentando suas orações e súplicas, convicto de que seu papel seja fundamental para que o céu toque a terra com a glória de Deus.

Que missão nobre!

Quão necessitado o mundo é de intercessores disponíveis, quão necessitado o mundo é que venha o Reino de Deus, que venha o céu com sua beleza infalível e seu toque transformador!
Classe privilegiada os intercessores? Não, e está cada vez mais escasso, porém acredito que Deus os levanta! Pois como ligar no céu o que não foi ligado na terra? Então eu diria que sim, o mundo necessita de mais intercessores, não por serem maiores ou melhores, de forma alguma, pois no Reino de Deus quem quiser ser o maior, torne-se o menor, quem quiser ser servido, sirva... mas eles têm uma função, um proposito, uma nobre missão, que NÃO os torna melhores, mas os torna fundamentais, assim como tantos outros ministérios também são, pois somos um só corpo e quando cada membro cumpre o seu proposito é possível ajustar todo o corpo e é isso que Jesus quer, então cada parte é fundamental para o todo.

Mas, de algum modo, me incomoda muito as reuniões de intercessão estarem diminuindo enquanto outras reuniões crescem cada vez mais... Mas minhas lamentações eu levarei pro altar, não vou expor aqui, não hoje!

Como estar no monte do Senhor sem coração puro? Impossível!

A purificação acontece quando entregamos nosso coração para ser purificado, pois o homem não pode se auto purificar, ele se entrega e Deus o purifica!

Façamos constantemente uma auto análise de tudo que precisa mudar, tratar, curar, libertar, nada deve ficar fora do fogo purificador de Deus!

Para ser usado na intercessão de maneira íntegra é preciso passar pelo fogo, sem medo, com confiança e convicção de que foi chamado para uma obra nobre, mas não pode faze-la de qualquer jeito, assim como Deus não receberá de qualquer forma suas orações!

Purifique-se! Purifique-se!

2 comentários:

  1. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8 ; busquemos a nossa santificação a cada dia, pois sem ela não veremos a Deus....

    ResponderExcluir