segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Chamados para viver uma posição espiritual

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lhe anunciarás da minha parte. 
Ezequiel 33:7

Ser atalaia é uma posição espiritual, uma ação espiritual, com alvos espirituais.

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 
1 Corintios 3:1

Sim, Deus nos criou para sermos espirituais, ainda que vivendo de modo passageiro neste mundo natural, podemos e fomos chamados a viver pelo espirito.
Somente na posição espiritual podemos ouvir a Deus!

O pecado, a falta de oração, de jejum, o conformismo/envolvimento com este mundo corrompido, a independência do Senhor, as dificuldades da vida cristã, muitas vezes nos fazem perder o foco da vida espiritual e mergulhar na carnalidade, porém Jesus já ressuscitou e vivifica o espirito daquele que crê Nele como Senhor e Salvador e que se arrepende de seus pecados.
A vida espiritual proposta por Deus a nós é vida eterna, vida em comunhão com o Espirito de Deus, vida que vê o que é espiritual e não somente o natural, uma vida de batalhas espirituais contra seres espirituais... Já a vida carnal luta contra carne e sangue, está focada neste mundo que em breve será destruído, preocupado e entusiasmado em edificar uma vida somente terrena...

A biblia diz que não precisamos ter medo daqueles que matam o corpo, mas daqueles que matam o espirito, o pecado e o nosso adversário querem matar o espirito, porque é claro que o espirito vivificado por Deus passa a ser um homem forte e valente, não mais limitado e fraco. Ser um homem, uma mulher espiritual é muito melhor, é ter força na fraqueza, é ter esperança da vida eterna e do estabelecimento do Reino de Deus!

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os principes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Efésios 6:12

O homem espiritual está preocupado com seu espirito, em estar em comunhão com o Espirito de Deus, em crescer espiritualmente, quer discernir as coisas espirituais para lutar contra o que fomos chamados para lutar, não contra o nosso irmão, mas contra o que está por trás da destruição de tantas cidades, bairros, ruas, familias, igrejas, cheias de violencia, de corrupção, prostituição, vicios, miserias, falencias, enfermidades, suicidios, adulterios.. 

Será que é tudo natural? Não! Existe um mundo espiritual com seres espirituais que militam contra tudo o que Deus criou.

Interceder é compreender que existe uma posição espiritual que fomos chamados para ocupar, lutando no espirito contra os seres espirituais do mal, até que seja estabelecido o Reino de Deus! 
Para isto fomos chamados!

2 comentários:

  1. Sensacional! Vamos unir forças :)


    Felipe Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais(passageiras) , e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18 ; venhamos sempre visar o Reino de Deus, pois aqui não temos cidade eterna mais buscamos a que a de vir....

    ResponderExcluir