terça-feira, 13 de março de 2012

Vale de ossos secos

"Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;
2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.
14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor."
Ezequiel 37:1-14


Esse texto fala da nação de Israel, mas é muito fácil direciona-lo para a nossa nação...
O mundo está no vale da sombra da morte! Todos que não conhecem a Jesus estão hoje como esse exército de ossos secos, sem vida e sem esperança... 

Será que algum filho de Deus intercessor terá compaixão desses ossos secos e através do Espirito Santo profetizará tendões e carne? 
O coração do homem longe de Deus, ao invés de possuir um coração de carne, possui coração de pedra, difícil de se arrepender, de se humilhar, de se quebrantar... é um coração digno de compaixão!!
Enquanto calamos os nossos pecados envelhecem os nossos ossos... nossa cidade, nossa nação, em meio ha tantos pecados não confessados, corações nao arrependidos estão como descreve o texto de Ezequiel, como um exercito de ossos secos... 
Deus encontrou Ezequiel, um homem comprometido e temente, que viu a situação daquela nação e não exitou obedecer o comando do Senhor em profetizar, até que carne, tendões e Espirito pudesse reviver aquele exercito, colocando-os de pé novamente!

Deus está clamando a nós, intercessores das nações que profetizemos sobre o vale de ossos secos... porque o Espirito Santo os reviverá e todos verão que só o Senhor é Deus!

A vida está na boca de um profeta e num coração compassivo.

Profetizar é olhar além de si mesmo, ver a necessidade ao seu redor e inconformado deixar sair da sua boca a palavra de vida sem fim.

O vale de ossos secos espera a sua boca aflita por não conseguir se aquietar mais.

Um comentário: